sábado, 25 de janeiro de 2014

Perfumes e Chocolates...

Paladar(gosto), olfacto(cheiro), visão(ver), audição(ouvir) e tacto(sentir) são os cinco sentidos de um ser humano, estar privado de um desses sentidos, no meu caso da audição, leva-me a tentar aproveitar mais os outros sentidos.

Diz-se que quando não se tem um sentido, se desenvolve mais os outros, penso que só com força de vontade e prática(treino) é que conseguimos desenvolver mais os outros sentidos, mas também penso que algumas pessoas já nascem com certos Dons.
Por exemplo, eu não vejo melhor porque sou surda, sou sim mais atenta às expressões das outras pessoas, aos seus movimentos, ao movimento dos seus lábios, ao que acontece à minha volta e às vezes apercebo-me de coisas que os outros não vêem.

Mas penso que o meu cheiro e paladar estão mais apurados, não por ser surda mas porque nasci assim e porque a minha mãe tem um olfacto apuradíssimo e sabe dizer o que uma pessoas comeu só pelo hálito de uma pessoa e também identificar os perfumes e eu sou como ela.

O perfume e o chocolate são dois mundos ricos em odores(cheiros), paladares e texturas.

  Não consigo passar sem os dois; São um mundo mágico que me fazem sonhar.

O perfume dá-me bem estar, confiança, alegria e as embalagens também fazem parte deste mundo, adoro Boss Women da Hugo Boss, J´Adore da Dior e Omnia da Bvlgari.





O chocolate preto, branco, de leite, recheado, em pó, granulado, líquido, em tablete para a mousse, bombons, etc., uma infinidade de formas e sabores para vermos e usarmos e de degustarmos(saborear).

O chocolate desperta em mim , sentimentos tão bons e contrariamente a outros doces não sinto  que o chocolate vá directamente para o meu rabo (que me engorde), mas sim vai para o brilho dos meus olhos, faz-me feliz.

Os melhores chocolates para mim são os Suíços mas em Portugal se fazem chocolates muito bons, como os de Arcádia e da Casa Grande!

  Experimentem as línguas de gato de Arcádia!
Divinais!!!

Ah! e o filme "Chocolate", já viram?
Com Johnny Deep e Juliette Binoche


Adorei ver este filme sensacional, vale a pena ver.

Sofy*